106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um pai de um menino de quatro anos, que estuda na Escola Municipal Rubens Lopes, no Bairro Neva, foi até a Delegacia de Polícia Civil, nesta noite (23), para registrar um boletim de ocorrência.
Ele contou à reportagem que o filho teria sido trancado na sala de aula durante todo o intervalo, ficando sozinho no espaço.
O homem relatou que fato teria acontecido no dia de ontem, segunda-feira (23), enquanto uma professora substituta estaria na sala.
Ao saber do fato, através de outra educadora da instituição, os pais foram até a Escola para ver o que aconteceu. Lá, eles foram informados que a pessoa responsável pelos alunos teria esquecido a criança na sala.
A mãe do menino também conversou com a imprensa, dizendo estar completamente indignada, pois o fato teria sido registrado em documento na Escola, mas ela não teria sido informada.
Atualização
A secretária de Educação, Marcia Baldini, deu novos detalhes sobre a apuração referente ao suposto caso de um aluno deixado sozinho em uma sala de aula da Escola Rubens Lopes.
Ela comenta que a mãe do menino de 4 anos é irmã da professora e haveria uma briga pessoal entre elas, não ligada à escola.
Um boletim de ocorrência foi registrado dizendo que a criança ficou trancada sozinha durante o recreio.
"Ainda não temos a informação se de fato a criança ficou trancada sozinha ou que circunstância isso ocorreu Independente da briga pessoal entre elas, vamos apurar se houve alguma conduta inadequada da professora".
A sindicância já está em andamento.
Fonte: CGN