Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto Piloto de Educação Financeira é lançado

  • 05/04/2016
  • Foto(s): Assessoria
 Projeto Piloto de Educação Financeira é lançado
Foi lançado em Missal o Programa de Educação Financeira. O programa será executado pela Escola Municipal Novo Milênio e foi intitulado SER (Sonhar, Economizar e Realizar). O lançamento ocorreu no dia 28 de março no Centro de Convivência dos Idosos e contou com a presença de pais, alunos, professores da rede municipal, funcionários da Escola Novo Milênio, alunos da Formação de Docentes do Cepem, autoridades e comunidade em geral.

Trata-se de uma parceria entre Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Escola Municipal Novo Milênio e Itaipu Binacional. Para a direção da Escola esse é passo importante no Projeto de Educação financeira que tem como objetivo estimular atitudes e comportamentos mais adequados em relação ao dinheiro, que proporcionem e melhorem a qualidade de vida presente e futura.

Estruturado com ações educativas de curto, médio e longo prazo, também visa contribuir na formação de uma sociedade melhor e mais consciente. ???Temos certeza que momentos como este aproximam a família e colaboram para o crescimento pessoal???, afirma a Diretora Maria Zanete de Almeida Lemes.

A empresa Equilíbrio Financeiro proporcionará suporte e formação necessária para condução de atividades dentro e fora da Escola. A referida empresa apresentou uma palestra cênica sobre o tema, justamente para ilustrar a importância de se trazer a temática para dentro da escola. O Empresário e Administrador, Altemir Farinhas, e o ator, Aparecido Massi, preparam a apresentação e esclareceram aos presentes.

A Escola Municipal Novo Milênio desenvolverá o projeto piloto no município e contará com a participação de 36 funcionários entre professores, zeladoras, merendeiras e serviços gerais e 292 alunos, bem como famílias que constituem a comunidade escolar.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557