Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Tribunal Regional Eleitoral estabelece parceria com municípios para concluir cadastramento biométrico

Para os eleitores de Santa Helena, Entre Rios do Oeste e Diamante do Oeste o prazo inicia em 20 de maio.

  • 03/05/2019
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Tribunal Regional Eleitoral estabelece parceria com municípios para concluir cadastramento biométrico

Na tarde desta quinta-feira (02) o prefeito Zado recebeu o Desembargador Gilberto Ferreira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, juntamente com sua equipe para uma reunião sobre a necessidade de cadastrar todos os eleitores de Santa Helena no sistema biométrico, que será obrigatório para o cidadão obter o direito de votar nas eleições de 2020.

Estiveram representados também os municípios de Entre Rios do Oeste e Diamante do Oeste que são vinculados a Comarca local e, portanto, deverão direcionar os eleitores até o Fórum Eleitoral Dr. Goyá Campos, em Santa Helena e ainda, o Ministério Público, através da promotora Dra. Marina Zilberknop Mendes, o Legislativo local, com a presença do seu presidente, Paulo Julio Vasata e a reunião contou ainda com o Juiz substituto da Comarca local Dr. Wesley Porfirio Borel e o chefe do Cartório Eleitoral de Santa Helena Catior Henrique Pit.

A união de poderes se faz necessária justamente pela mobilização acordada entre as esferas com o interesse mútuo de atrair o número máximo de eleitores para a Biometria. Esta ação será intensificada nos meios de comunicação e ainda, haverá uma logística de transportes dos eleitores até o local do procedimento, além de outras parcerias legais como a cedência de servidores e custeio de estruturas que serão instaladas paralelamente ao Fórum Eleitoral.

Conforme o Desembargador Gilberto Ferreira, é uma açãodo Tribunal Regional Eleitoral que beneficia não só o município mas principalmente o eleitor, pois fazendo o cadastramento biométrico são evitados inúmeros transtornos como cancelamento do título e até mesmo do CPF, o que compromete movimentações financeiros e acesso a quaisquer serviços públicos: “Santa Helena já possuiu um excelente contingente de eleitores cadastrados, mas precisamos avançar ainda mais, por isso estamos gratos com a parceria do município em nos ajudar a conscientizar sobre a importância da Biometria e mais do que isso, dar todo o suporte para que os cidadãos se dirijam até o Fórum munidos dos documentos necessários,” afirma o presidente do TRE.

Para efetuar a Biometria, o eleitor necessita levar consigo o RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência no nome seu nome ou qualquer outro documento que comprove o vínculo com o município, como por exemplo, a carteira de trabalho registrada, declaração de matrículas dos filhos, entre outros.

O horário de atendimento é das 13:00 as 18:00 horas, no Fórum Eleitoral situado na Rua Angelo Cattani, próximo ao Clube União.

Prazos

Para os eleitores de Santa Helena, Entre Rios do Oeste e Diamante do Oeste o prazo inicia em 20 de maio. Mesma dia do início do recadastramento para São Miguel do Iguaçu e Itaipulândia.

Para Medianeira, Missal e Serranopolis do Iguaçu a data para o início do recadastramento é nesta segunda-feira, dia 6.

Eleitores de Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Quatro Pontes, Mercedes e Nova Santa Rosa o prazo já começou e segue até novembro.

 

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria