
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
São Miguel do Iguaçu confirmou até a manhã desta sexta-feira, dia 10, 48 casos de dengue no município e esse elevado número tem preocupado as autoridades municipais, pois há um risco de epidemia da doença. Quanto às notificações, segundo a Vigilância em Saúde, novos casos suspeitos aparecem diariamente e não é possível ter um número aproximado.
A enfermeira da Vigilância em Saúde, Mônica Saviatto Cardoso, destacou que os casos confirmados estão espalhados por todo o município e que a população precisa ajudar no combate ao mosquiMONICA CARDOSO 1 (04:06)to transmissor não deixando água parada. Segundo ela, dois vírus da dengue circulam em São Miguel e o risco de epidemia está preocupante. (Ouça o áudio Mônica Cardoso 1 abaixo)
Mônica também falou sobre a Campanha de Vacinação contra a gripe. Segundo ela, em um mês de campanha, aproximadamente 60% do público-alvo se imunizou em São Miguel. A enfermeira relatou preocupação com a baixa cobertura envolvendo crianças. (Ouça o áudio Mônica Cardoso 2 abaixo)
Fonte: Gerson Kaiser