106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O adolescente de 15 anos que atirou contra estudantes e funcionários do Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, no oeste do Paraná, no dia 28 de setembro de 2018, deixou o Centro de Socioeducação (Cense) em Cascavel, na mesma região, nesta sexta-feira (10).
Ele foi apreendido no mesmo dia do atentado e estava cumprindo medida socioeducativa de internamento por tentativa de homicídio, resistência à prisão e porte ilegal de arma de fogo.
O advogado Eliel Ramos disse que com a decisão do juiz da Vara da Infância e da Juventude de Cascavel, Fabrício Priotto Mussi, pela desinternação, o adolescente voltou para casa.
No dia do ataque, dois alunos ficaram feridos, um de 18 anos, e outro de 16.
O outro adolescente também de 15 anos que participou do ataque foi solto no dia 16 de fevereiro, após o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) conceder a liberdade assistida a pedido do advogado Leandro Chibiaqui.
Os dois haviam sido condenados em outubro pelo juiz da Vara de Infância e Juventude de Medianeira, Hugo Michelini Júnior, ao cumprimento da medida de socioeducação de internamento por tempo indeterminado.
O ataque
Segundo a polícia, os dois adolescentes sofriam bullying no colégio e por isso decidiram fazer o ataque.
Além do revólver e de explosivos apreendidos no momento do ataque, na casa de um dos adolescente a polícia apreendeu mais armas e explosivos.
Na mochila dos suspeitos, foi encontrada também uma carta com um pedido de desculpas e recortes com notícias de outros ataques no Brasil e nos Estados Unidos.
Fonte: Guia Medianeira