106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Foi lançada na manhã desta segunda-feira, 13, mais uma fase da Operação Muralha na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu. Nesta fase da atividade, que é coordenada pela Receita Federal em parceria com as demais forças de segurança, serão montados dois pontos fixos de fiscalização: além de São Miguel, também em Guaíra. Outra novidade a atuação que vai se estender também para o Mato Grosso do Sul.
O subsecretário-geral da Receita Federal, João Paulo Martins da Silva, falou sobre essa nova forma de atuação durante os trabalhos. (Ouça o áudio João Paulo abaixo)
O superintendente da 9ª Região Fiscal, Luiz Bernardi, destacou a intensificação nos trabalhos de fiscalização na fronteira seca com o Paraguai. (Ouça o áudio Luiz Bernardi abaixo)
O delegado da Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, Mozart Person Fuchs, detalhou a atuação da PF na operação. (Ouça o áudio Mozart Fuchs abaixo)
O comandante do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Foz do Iguaçu, Coronel Marcelo Pontes, relatou que as equipes do Exército estarão no ponto fixo e também nas estradas da região. (Ouça o áudio Coronel Pontes abaixo)
Um dos reflexos da Operação Muralha é o aumento no número de prisões. Atualmente a cadeia de São Miguel está superlotada, com aproximadamente 50 presos em um espaço projetado para 16. O Delegado Walcely de Almeida falou sobre a situação. (Ouça o áudio Dr. Walcely abaixo)
A Operação Muralha acontecerá por período indeterminado. Estarão envolvidos com as atividades 500 servidores, considerando todas as instituições participantes. A Operação contará, ainda, com o apoio de scanners, de equipes com cães farejadores, além de helicópteros da Receita Federal e da Polícia Civil.
qa
Fonte: Gerson Kaiser