106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Município de Medianeira está em alerta máximo contra a Dengue. Na tarde desta segunda-feira (13) a chefe da Vigilância em Saúde, Cleide Mari da Silva, anunciou em entrevista coletiva que já foram confirmados 156 casos de dengue, um aumento de mais de 11% comparado com o último boletim da semana passada, quando decretou epidemia com 140 casos registrados.
De acordo a chefe da Vigilância em Saúde, a tendência é que estes números aumentem, pois há 261 casos suspeitos estão esperando o diagnóstico.
Os bairros mais críticos da cidade são: Jardim Irene, Frimesa, Florença, Cidade Alta, Condá, São Cristóvão, Itaipu e Linha Bom Jesus.
Na Microrregião, Medianeira está liderando o ranking de casos de dengue, seguido por Missal, que também decretou epidemia com 100 casos confirmados.
São Miguel do Iguaçu aparece em terceiro com 54 casos confirmados e quatro suspeitos, mas, não vive uma situação epidêmica como os demais municípios.
Em Matelândia, os números são baixos, apenas quatro casos de dengue foram confirmados. Em situação mais confortável está Itaipulândia, que registrou apenas um caso da doença. Ramilândia não registrou nenhuma incidência de dengue.
Santa Terezinha de Itaipu não informou nenhum dado e Serranópolis não foi possível coletar dados em função do feriado municipal.
No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, na nesta terça-feira (7) da semana passada, 5.938 casos foram registrados no Estado.
Fonte: Alessandro Kunhaski