Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Suinocultores da região já sentem reflexos positivos após crise da peste suína na China

O colapso chinês começa abrir portas para a carne produzida no Brasil.

  • 14/05/2019
  • Foto(s): monterealonline
  • Região
Suinocultores da região já sentem reflexos positivos após crise da peste suína na China

A peste suína africana está matando milhões de animais e obrigando a China a procurar alternativas para suprir as perdas. O colapso chinês começa abrir portas para a carne produzida no Brasil. Essa demanda cresceu depois que o país asiático autorizou frigoríficos brasileiros a exportar subprodutos de carne de porco.

Do pequeno ao grande produtor o reflexo já pode ser sentido na estimativa de produção. Segundo o Diretor Executivo da Frimesa, Elias Zydek, os frigoríficos de Medianeira e Marechal Cândido Rondon estão trabalhando com capacidade total. (Ouça abaixo 1)

O pequeno produtor da região também está comemorando. Miguel Belini morador da comunidade de Linha Sanga Seca, em Missal, conta com 500 animais na sua granja. Com o momento favorável, ele faz planos para mais do que dobrar a produção de porcos. (Ouça a baixo 2 )

O analista da MB Agro, César de Castro, em entrevista para o Canal do Boi afirmou que a demanda chinesa por exportação de carne suína será duradoura e pode ser permanente. ( Ouça abaixo 3)  

 

 

Fonte: Alessandro Kunhaski