106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Não furtarás! Este é o sétimo mandamento de Deus, escrito nas tábuas da lei, reveladas a Moisés durante a passagem pelo deserto enquanto o povo hebreu fugia do Egito. Os dez mandamentos, como são conhecidos, é uma das bases do cristianismo, e meta dos que querem alcançar o céu.
No entanto, um homem que esteve na missa, na Paróquia Menino Jesus, no último domingo, 12, não tomou conhecimento especificamente do sétimo e furtou a igreja, logo após a celebração, às 9h30 da manhã. Entre os produtos de furtos está o dinheiro do dízimo, que não havia sido contabilizado. O Padre Donatien Désiré Molasso Mon’nguba contou, em entrevista à rádio Cultura, que o suspeito chegou no domingo pela manhã, antes do início da missa, e ficou circulando pelas imediações, em seguida participou da celebração.
Logo após a missa ele desligou a energia da igreja, isso fez com que o alarme disparasse, porém ele não entrou nesse momento. A empresa de segurança foi até o local e reativou a energia. O homem então aproveitou o momento e entrou na igreja realizando o furto.
“Espero que ele tome consciência de ser um ser humano, não animal, por que só o ser humano merece respeito, porque do jeito que ele fez, ele não tem respeito nem dele mesmo” desabafou o padre.
O delegado Dr. Francisco Sampaio está pedindo ajuda para identificar e encontrar o suspeito. “Eu tenho certeza que se a população quiser, logo vamos encontrá-lo, para tomar as medidas cabíveis” disse ele. Sobre a participação na missa, Dr. Francisco foi enfático: “Ele é fiel. Fiel a safadeza dele, isso é motivo de heresia e vai ser pergunta do interrogatório!”.
Fonte: Rádio Cultura