106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Dia 18 é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. Em alusão a data, nesta sexta-feira (17) será realizada uma ação de conscientização em Medianeira. Alunos e várias entidades do município estarão participando na Praça Ângelo Darolt durante todo o dia.
Em 2019 foram registrados 12 casos de estupro de vulnerável em Medianeira. No ano passado estes números chegaram a 33, de acordo com o Conselho Tutelar. Na comarca de São Miguel do Iguaçu, até o dia primeiro de novembro de 2018, foram registrados 50 casos de abuso com crianças, segundo levantamento feito pela Polícia Civil.
De acordo com a Secretária de Assistência Social de Medianeira, Delcir Berta Aléssio, os pais e responsáveis devem ficar atentos aos sinais que as crianças apresentam no dia a dia, pode ser reflexo de abuso. ( Confira o áudio abaixo)
É importante Identificar e denunciar. Mas, o secretário da Associação Medianeirense dos Deficientes Físicos (Amedef), Eliseu Portela, que estarão participando do evento, alerta que o caminho mais curto é a prevenção. (Vídeo)
Segundo levantamento realizado pela Ferba Assessoria em Comunicação, com base em reportagens veiculadas na imprensa brasileira sobre o tema em 2018, os familiares são os maiores agressores, correspondendo a 37%.
Fonte: Alessandro Kunhaski