106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma bactéria vem atacando os milharais da Microrregião e preocupando produtores. O município de São Miguel do Iguaçu já tem casos confirmados e Missal vive a suspeita, de que a doença chamada de `Estria Bacteriana do Milho, esteja presente nas lavouras como explica engenheira agrônoma da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Regina Alves Pereira. (Ouça o áudio a abaixo)
Essa nova doença foi percebida no Paraná no ano passado nas regiões e Oeste e Central. Ela ataca a folhagem causando lesões amarelas impedindo que a planta faça fotossíntese, completa a engenheira agrônoma. (Ouça o áudio a abaixo)
Se a identificação não for correta a Estria Bacteriana do Milho pode ser confundida com fungos e receber um manejo incorreto. Desta forma o Conselho de Sanidade Agropecuária de Medianeira irá realizar uma palestra com tema, direcionada para os técnicos da região, nesta terça-feira (21), 9 horas.
Quem irá se encarregar da palestra é o pesquisador da Área de Proteção de Plantas e Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Doutor Rui Pereira Leite Junior.
Fonte: Alessandro Kunhaski