106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Primeiro caso de morte por H1N1 de 2019 foi confirmado na cidade de Vera Cruz do Oeste, na sexta-feira (17).
A idosa de 74 anos, moradora de Vera Cruz, deu entrada o Hospital Municipal da cidade, no dia 13 de maio com quadro de convulsão e febre 38.4, tosse e falta de ar.
"Imediatamente internamos ela e começamos a tratá-la. Já no dia 14 pela manhã ela teve uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito. Tentamos de tudo para reanimar ela, mas não tivemos sucesso", relata Célia Regina Carnelose, Enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da cidade.
Segundo a responsável pelo setor de epidemiologia da cidade a paciente tinha algumas doenças que podem ter agravado o quadro de saúde dela.
"A paciente recebeu a vacina, mas ela era cardiopata, diabética e Hipertensa o que pode ter agravado o caso", explicou Célia.
Este caso pegou de surpresa a Secretaria de Saúde e pouco mais de 8.900 habitantes da cidade, pois desde 2012 não tinha o registro da doença em Vera Cruz.
"Desde 2012 não tinham casos da doença por aqui. Este caso nos pegou de surpresa o que deixa o alerta para que os cuidados sejam redobrados e para que todos se imunizem", alerta.
Fonte: catve