106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná realizou nesta quinta-feira (23) em Cascavel, o Fórum Regional, Paraná Livre de Aftosa Sem Vacinação. No evento, produtores, governo e entidades ligadas ao setor agropecuário, debateram as ações necessárias para a solicitação e o reconhecimento do status de Área Livre de Febre Aftosa, sem vacinação.
O Secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab) Norberto Ortigara, prestigiou o Fórum e destacou o empenho do Governo do Estado em buscar o reconhecimento do mercado internacional, para a qualidade do rebanho paranaense... (Ortigara 1)
Com o reconhecimento internacional, Ortigara acredita que a médio e longo prazo, o Paraná consiga dobrar a sua produção e exportação de produtos à base de proteína animal... (Ortigara 2)
De acordo com o secretário, o governo espera que em setembro deste ano, o Ministério da Agricultura já declare o Paraná área livre de febre aftosa sem vacinação, abrindo assim, o cronograma para o reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que deve ser oficializado em maio de 2021.
Fonte: CONews / Enio Manoel