106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O casal Edna Schein e Mauri Luís Regert, que reside na Linha Golondrina, interior de Entre Rios do Oeste, realiza uma campanha em prol da filha Isadora Schein Regert, de apenas quatro anos.
A menina de apenas quatro anos nasceu com paralisia cerebral, cuja doença foi descoberta apenas quando Isadora tinha 1 ano e 8 meses, no entanto médicos acreditavam que a criança voltaria a caminhar a partir das sessões de fisioterapia. Ocorre que até alguns meses atrás a criança tinha mobilidade para se locomover com a ajuda de andador, porém hoje consegue somente engatinhar. A família possui convênio médico válido no Estado do Paraná, sendo que cirurgia de alto risco e menor possibilidade de recuperação deveria ser realizada em Toledo ou Curitiba.
Em busca de menor risco na cirurgia e chance de recuperação próxima de 100%, a família optou para que a pequena Isadora seja levada à cirurgia em Joinville (SC), no entanto os custos se aproximam de R$ 100 mil.
O primeiro passo será no dia 08 de agosto, quando a menina começará 30 sessões particulares de fisioterapia, para então serem marcadas as datas dos exames e mais tarde a primeira cirurgia. Após a primeira intervenção, a menina passará por novas sessões de fisioterapia e uma segunda cirurgia nos tendões, na cidade de São Paulo.
Um grupo de conhecidos está auxiliando a família, que não possui muitas condições financeiras, uma vez que apenas o pai trabalha enquanto a mãe cuida da pequena Isadora. Prova disso é que os moradores de Entre Rios do Oeste se mobilizaram e conseguiram doações para uma rifa e um bingo, além de recursos em dinheiro, contudo há necessidade de valores mais consideráveis para fazer frente as altas despesas.
Interessados em contribuir com a pequena Isadora, de quatro anos, podem efetuar depósito na agência 40290, conta-corrente 72273, no Banco do Brasil, em nome de Mauri Luís Regert, pai da menina.
Fonte: o Presente