Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cidade da região oeste se destaca na geração de empregos

Cidade da região oeste se destaca na geração de empregos

O Paraná abriu 10.653 postos de emprego no mês passado, terceiro maior índice do País e maior do Sul do Brasil. O Estado fechou o primeiro quadrimestre do ano com 37.876 novos empregos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na última semana.

O Paraná fechou os 120 primeiros dias do ano como o quarto Estado que mais contratou, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. O saldo positivo do período é de 1,45%.
A variação dos últimos doze meses também é positiva, com 41.334 novas contratações. O governador Carlos Massa Ratinho Junior destaca que o governo está realizando várias ações para atrair novos investimentos para o Paraná, gerando mais oportunidades de emprego e renda.

Ratinho Junior destaca que neste ano, só a indústria de celuloses Klabin, vai investir mais de R$ 9 bilhões no Paraná, abrindo 11 mil novos postos de trabalho para a construção da nova planta da empresa, em Ortigueira região central do Estado.

Segundo a economista Suelen Glinski, do departamento do Trabalho da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, os números representam uma estabilização do mercado, com indícios de crescimento, já que as 37 mil vagas desse ano representam quase a totalidade da diferença acumulada em todo o ano passado, de 40 mil...

Em relação aos municípios, a capital paranaense lidera o ranking da geração de empregos no acumulado de abril, com 3.618 postos, seguido por Maringá (933), Cascavel, no Oeste do Estado aparece na terceira colocação (657) empregos gerados no período, com destaque para as áreas de serviços, comercio, construção civil e indústria de transformação.

Fonte: Enio Manoel