106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A ginasta Antonella Genuzio Paz viajou na terça-feira (28) para Bogotá, na Colômbia, para participar do Campeonato Sul-Americano Adulto de Ginástica Rítmica. Acompanhada da técnica Anita Klemann, da GR de Toledo, Antonella vai representar o seu país de origem, a Bolívia, na competição. As disputas acontecem de 28 de maio a 03 de junho.
Antonella, 16 anos, treina em Toledo desde 2014, apresentando uma evolução bastante expressiva ao longo dos anos. O seu desempenho tem garantido resultados importantes, não somente para o clube em Toledo, onde treina e também participa de competições estaduais e nacionais, como também para o seu país, integrando a seleção da Bolívia. A atleta foi a primeira representante do país nos Jogos Olímpicos da Juventude, realizados no ano passado, na Argentina. A atleta também participou dos campeonatos pan-americanos de 2017 e de 2018, na categoria juvenil, além do Sul-Americano de 2016 e de 2017, na mesma categoria. No primeiro ano da categoria adulto, a ginasta representará seu país no Sul-Americano e também está confirmada para mais duas importantes competições deste ano, o Pan-Americano, em Lima, no Peru, e o Campeonato Mundial, em Baku, no Azerbaijão, seletivo para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2020.
“Estou treinando intensamente, de manhã e de tarde, mas sei que será um desafio bastante difícil. Vou competir ao lado de grandes atletas, entre elas medalhistas mundiais, mas estou me preparando para dar o meu melhor em quadra”, disse a atleta. Esta será a primeira disputa do ano na categoria adulto e ela acredita que deverá servir como uma experiência muito positiva e um estímulo extra para continuar treinando intensamente e se dedicando cada vez mais ao esporte.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.
Fonte: Assessoria