106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Termina nesta sexta-feira, 31, a Campanha de Vacinação da Gripe para os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. São Miguel do Iguaçu vacinou até o período da manhã pouco mais de 81% do público-alvo, ficando abaixo da meta estabelecida, que era de 90%.
Alguns grupos superaram a expectativa, como professores e indígenas que tiveram mais de 100% de cobertura, e de idosos e trabalhadores da saúde que se aproximaram desse número total, porém, os grupos de maior risco da doença ficaram abaixo da meta, sendo eles os formados por crianças, gestantes e puérperas, com uma média de 65% na cobertura vacinal.
De acordo com a enfermeira da Vigilância em Saúde, Mônica Saviatto Cardoso, a campanha de vacinação não será estendida, mas como sobraram aproximadamente 1 mil doses no município, elas serão disponibilizadas para a população em geral a partir de segunda-feira, 03.
Segundo a enfermeira, quem faz parte dos grupos prioritários tem até esta sexta-feira, 31, para garantir a vacina, pois a partir da próxima semana, apenas os primeiros a chegar terão garantidas as suas doses, que são limitadas.
O boletim semanal da gripe no Paraná, divulgado na quarta-feira, 29, aumentou em 6 o total de mortes. Agora são 37 óbitos, além de 133 casos confirmados da doença. Os sintomas da gripe são febre, tosse, dores no corpo e na garganta, cansaço e calafrios.
Fonte: Gerson Kaiser