106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Foi realizada na manhã desta terça-feira, 04, uma reunião entre representantes do poder público e empresários dos ramos de borracharia, chapeação, ferro velho e coleta de recicláveis de São Miguel do Iguaçu para definir ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
A reunião, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal, é mais uma das ações que estão sendo desenvolvidas após o município decretar epidemia de dengue. Atualmente são 115 casos confirmados em São Miguel.
O empresário Maicon Rodrigo da Silva, proprietário de um ferro velho, avaliou positivamente o encontro e destacou algumas ações desenvolvidas por ele no combate aos focos do mosquito. (Ouça o áudio Maicon Silva abaixo)
Vilson Fiirst, proprietário de uma borracharia, também relatou algumas ações que realiza para combater o mosquito, mas lembrou da dificuldade que os empresários do ramo estão encontrando para destinar pneus velhos, que são potenciais locais para proliferação do mosquito. (Ouça o áudio Vilson Fiirst abaixo)
A diretora da Vigilância Sanitária, Priscila Dorigon, que comandou a reunião, comemorou a boa participação no encontro e detalhou os principais pontos discutidos. Ela também explicou a atual situação da doença em São Miguel. (Ouça o áudio Priscila Dorigon abaixo)
Dos 115 casos confirmados, 2 são suspeitos de dengue hemorrágica, que é uma forma mais grave da doença.
Fonte: Gerson Kaiser