Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito visita instalações do CAPS

  • 07/04/2016
  • Foto(s): Assessoria
Prefeito visita instalações do CAPS
O prefeito Ricardo Endrigo visitou na tarde desta quarta-feira (06) o Centro de Atenção Psicossocial de Medianeira (CAPS); Na ocasião foi recebido pela coordenadora Angela Dall Oglio e conheceu todas as instalações do local. Durante sua visita, conversou com a equipe de profissionais formada por médico psiquiatra, psicóloga, assistente social, enfermeiro, terapeuta ocupacional e artesão.

O encontro também serviu para troca de informações. Ricardo ressaltou a importância deste local especializado para o acolhimento das pessoas com sofrimento mental. ???Este trabalho é muito importante, pois todo o trabalho é feito para garantir o atendimento mais humanizado e promover a inclusão destes pacientes. Todos nós temos um único objetivo, acolher e cuidar bem destas pessoas???, frisou o prefeito.

CAPS

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) é uma unidade de atendimento aos portadores de sofrimento psíquico grave, constituindo uma alternativa ao modelo centrado no hospital psiquiátrico e permite que os usuários permaneçam junto às suas famílias e comunidades, com a adoção de um modelo de atenção à saúde mental que leva em conta o acompanhamento clínico e psiquiátrico, a reinserção social, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento de laços familiares e comunitários.

O Caps Medianeira entrou em funcionamento em maio de 2012, e é um dispositivo que visa fazer um trabalho com os pacientes que apresentam problemas emocionais de cunho mais grave, além de pessoas com envolvimento com álcool e drogas.

?? um serviço na atenção especializada que visa garantir um tratamento com uma equipe de multiprofissionais, para resgatar, fortalecer e refazer os laços que essas pessoas acabaram perdendo em função da doença.

O trabalho com os pacientes é realizado em grupos, como grupo de artesanato, da terapia ocupacional, grupos de psicoeducação, psicoterapia, enfim de acordo com a necessidade de cada um.

O tratamento mais humanizado, próximo da família e da comunidade, garante inclusão social, respeito e qualidade de vida aos pacientes.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557