106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Está em andamento o cadastramento biométrico dos eleitores pertencentes a 129ª Zona Eleitoral de Santa Helena, que abrange também os municípios de Diamante do Oeste e Entre Rios do Oeste.
Desde que iniciou o processo, cerca de 60% dos eleitores já realizaram o recadastramento em Santa Helena, em Diamante D’Oeste 50% e Entre Rios do Oeste apenas 30%. Nesta terça-feira (4), esteve em Santa Helena, no Fórum Eleitoral, o Desembargador e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Tito Campos de Paula.
Tito em uma breve visita nos fóruns eleitorais da região oeste, esteve acompanhando o andamento do processo de recadastramento e alertou a população sobre a obrigatoriedade do registro; “Está terminando o processo de biometria para os eleitores, um sistema seguro e que evita ações fraudulentas em períodos eleitorais. Estamos acompanhando o recadastramento para que todo o eleitor seja cadastrado”, comenta o desembargador.
Após o término do processo, quem não realizou o recadastramento biométrico terá seu título cancelado e não poderá votar nas eleições de 2020. Ele também não poderá participar de concursos públicos, realizar financiamentos bancários, entre diversos outros benefícios.
Para o juiz de direito do Fórum da Comarca de Santa Helena, Jorge Anastácio Kotzias Neto, o processo de biometria transcorre normalmente, com uma equipe capacitada composta no Fórum Eleitoral para atender os eleitores; “Alertamos as pessoas que ainda não realizaram o recadastramento, que não o deixem para a última hora. Destaco o apoio do Poder Público dos três municípios que compõem esta comarca eleitoral, que nos auxiliam no transporte dos eleitores”, destaca o juiz.
O cadastramento segue até 30 de agosto e o atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na Rua Ângelo Cattani, Centro.
Fonte: Geovani Canabarro/Assessoria