Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

40 % dos eleitores de Santa Helena ainda não fizeram o recadastramento biométrico

Desde que iniciou o processo, cerca de 60% dos eleitores já realizaram o recadastramento em Santa Helena, em Diamante D???Oeste 50% e Entre Rios do Oeste apenas 30%.

  • 05/06/2019
  • Foto(s): Elder Boff
40 % dos eleitores de Santa Helena ainda não fizeram o recadastramento biométrico

Está em andamento o cadastramento biométrico dos eleitores pertencentes a 129ª Zona Eleitoral de Santa Helena, que abrange também os municípios de Diamante do Oeste e Entre Rios do Oeste.

Desde que iniciou o processo, cerca de 60% dos eleitores já realizaram o recadastramento em Santa Helena, em Diamante D’Oeste 50% e Entre Rios do Oeste apenas 30%. Nesta terça-feira (4), esteve em Santa Helena, no Fórum Eleitoral, o Desembargador e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Tito Campos de Paula.

Tito em uma breve visita nos fóruns eleitorais da região oeste, esteve acompanhando o andamento do processo de recadastramento e alertou a população sobre a obrigatoriedade do registro; “Está terminando o processo de biometria para os eleitores, um sistema seguro e que evita ações fraudulentas em períodos eleitorais. Estamos acompanhando o recadastramento para que todo o eleitor seja cadastrado”, comenta o desembargador.

Após o término do processo, quem não realizou o recadastramento biométrico terá seu título cancelado e não poderá votar nas eleições de 2020. Ele também não poderá participar de concursos públicos, realizar financiamentos bancários, entre diversos outros benefícios.

Para o juiz de direito do Fórum da Comarca de Santa Helena, Jorge Anastácio Kotzias Neto, o processo de biometria transcorre normalmente, com uma equipe capacitada composta no Fórum Eleitoral para atender os eleitores; “Alertamos as pessoas que ainda não realizaram o recadastramento, que não o deixem para a última hora. Destaco o apoio do Poder Público dos três municípios que compõem esta comarca eleitoral, que nos auxiliam no transporte dos eleitores”, destaca o juiz.

O cadastramento segue até 30 de agosto e o atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na Rua Ângelo Cattani, Centro.

Fonte: Geovani Canabarro/Assessoria