106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Teve início nesta semana um mutirão de limpeza contra a dengue em São Miguel do Iguaçu, visando o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. O município está em epidemia, com 118 casos confirmados até a quarta-feira, 05.
Várias secretarias estão unidas no trabalho, que nesta primeira semana está concentrado nos bairros Floresta, Panorama, Araras, Jardim das Missões e Parque Industrial. As equipes fazem a coleta de entulhos, limpeza e roçada de todos os locais, além da fiscalização em busca de possíveis criadouros do mosquito.
O Diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Fabyo Oliveira, conversou com nossa equipe de reportagem e comentou o andamento dos trabalhos.
Segundo ele, dezenas de cargas com entulhos e lixos variados já foram recolhidos e muitos focos do mosquito foram encontrados. Nos vídeos abaixo alguns exemplos com larvas do Aedes Aegypti.
O diretor também repassou algumas orientações de como a população deve agir na destinação de todos os tipos de lixos e entulho, na poda e corte de árvores, para eliminar a possibilidade de se tornarem criadouros do mosquito.
Por fim, Fabyo Oliveira alertou os moradores por onde o mutirão já passou que a partir da próxima semana os locais serão vistoriados e quem tiver lixo em suas propriedades será automaticamente multado e anunciou que a região do Bairro Santa Catarina, será a próxima a receber o mutirão.
Acompanhe a entrevista:
Fonte: Gerson Kaiser