Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Policiais militares do Paraná pedem melhores condições de trabalho ao governo

Eles também se queixam de uma falta de estrutura crônica nos batalhões

Policiais militares do Paraná pedem melhores condições de trabalho ao governo

Representantes de entidades de policiais militares do Paraná se reuniram esta semana para pedir melhores condições de trabalho ao governo do estado, e relacionaram os recentes casos de mortes causadas por PMs à falta de estrutura da corporação.

A principal pauta da reunião era o pedido de reposição salarial dos policiais, que afirmam estar há quatro anos sem reajuste. Eles também se queixam de uma falta de estrutura crônica nos batalhões.

Para o coronel Isaías de Farias, presidente da Assofepar (Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Paraná), a falta de estrutura, com excesso de plantões e equipamentos sem manutenção, pode desaguar em eventuais erros da tropa... (Coronel Farias 1)

O coronel destacou que os policiais militares trabalham sob pressão, e que podem ir do heroísmo ao erro em questão de segundos... (Coronel Farias 2)

Atualmente, pelo menos três casos que envolvem policiais militares estão em investigação no Paraná: a morte de um publicitário na Praça da Espanha em Curitiba, o assassinato de um motociclista na BR-277 por dois PMs e a morte de um jovem após perseguição policial em Toledo.

Em todos eles, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil apuram a suspeita de excessos cometidos pelos oficiais. O coronel Altair Mariot, presidente da Amai (Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais), defende que as investigações sejam conduzidas pela PM...(Coronel Mariot)

A Secretaria do Estado de Segurança Pública e a Polícia Militar foram procuradas, mas por enquanto, não se posicionaram sobre o assunto.

Fonte: NN