Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cascavel registra primeiro caso de morte por dengue hemorrágica

  • 07/04/2016
  • Foto(s): Catve
Cascavel registra primeiro caso de morte por dengue hemorrágica
Cascavel registrou neste ano, a primeira morte por dengue hemorrágica no município. O rapaz morreu na tarde de quarta-feira (6), após ficar nove dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HU (Hospital Universitário de Cascavel).

Conforme informações da assessoria do hospital, Magnilson Zolet Silva, 25 anos, estava internado na UPA Veneza com suspeita de H1N1. Ele foi transferido para o HU e, segundo os médicos, os exames confirmaram dengue hemorrágica como a causa da morte de Magnilson.

Como os exames de H1N1 não se confirmaram, a suspeita não foi descartada. Ainda segundo a assessoria, o rapaz era estudante da APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais), e devido à deficiência mental, apresentava a saúde mais vulnerável.

O corpo de Magnilson é velado na capela do bairro Floresta e, às 17h, será enterrado no cemitério Jardim da Saudade. A família está bastante revoltada porque a suspeita era apenas de H1N1.

MONITORAMENTO

Segundo a 10ª Regional de Saúde, até o mês de março foram registrados cinco casos de H1N1 no município, incluindo o detento da 15ª SDP de Cascavel. Porém, nenhum dos casos foram considerados graves. Este número não inclui os registros de hospitais particulares.

O número é considerado alto, quando comparado ao mesmo período do ano passado, quando nenhum caso foi registrado em Cascavel.

Fonte: Catve

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557