106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira, 07, na Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu, marcou o início de Projeto de Capacitação Continuada para trabalhadores do serviço de acolhimento institucional que atuam na Casa Lar do município. A capacitação vai durar o ano todo e tem como lema: Capacitar sempre para acolher bem.
A Casa Lar, antiga Casa Abrigo, atua no município desde 1995 cuidando de crianças e adolescentes em situação de risco. É um serviço de acolhimento institucional que cuida dos abrigados até eles terem condições de retornarem aos seus familiares ou serem designados a adoção. Atualmente o local está com seis abrigados.
A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e Coordenadora da Casa Lar, Sideney Cardoso, explicou como será a Capacitação Continuada e comentou um pouco sobre os trabalhos realizados no local. (Ouça o áudio abaixo)
O Juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de São Miguel do Iguaçu, Dr. Ferdinando Scremin Neto, analisou a importância da capacitação e falou sobre casos registrados na Comarca. Também destacou o trabalho conjunto de toda a rede de proteção do município para cuidar dos abrigados e resolver a situação de cada um. (Ouça o áudio abaixo)
Fonte: Gerson Kaiser