106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O delegado adjunto de Campo Mourão, João Paulo Menuzzo Lauandos é o novo delegado da Policia Civil de Guaíra. Ele assume a 13ª Delegacia Regional, depois de 43 dias do afastamento do ex-delegado Deoclecio Detros; data em que o Gaeco deflagrou uma operação contra os crimes de organização criminosa, corrupção passiva e concussão na delegacia de Guaíra.
Na mesma ação, além do ex-delegado, um investigador e três agentes de carceragem foram presos suspeitos de fazer parte do esquema ilegal.
Desde então a Delegacia de Guaíra, estava sob o comando de outros delegados que comandam cidades vizinhas da região.
A nossa reportagem entrou em contato com o delegado João Paulo Lauandos, que destacou a importância da Delegacia de Guaíra no combate à criminalidade na região de fronteira. Segundo ele, Guaíra é um ponto estratégico para o contrabando, tráfico de armas, drogas e outros crimes fronteiriços.
Mesmo com os desafios, o novo delegado disse estar preparado para a nova missão, e que conta com o apoio da população e os demais órgãos de segurança do município... (João Paulo)
Sobre a operação que afastou o ex-delegado e levou a prisão o investigador e os três agentes, de acordo com o Gaeco as investigações continuam e o Poder Judiciário segue analisando as acusações e os documentos entregues pelo Ministério Público em toda essa ação.
ERRATA
Diferente do que foi postado acima, leia-se corretamente o parágrafo:
Na mesma ação, além ( do afastamento do ex-delegado), um investigador e três agentes de carceragem foram presos suspeitos de fazer parte do esquema ilegal.
O CONEWS pede desculpa por qualquer constrangimento causado.
Fonte: Enio Manoel