106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Aproximadamente três dias, é o tempo de espera dos caminhoneiros que descarregam a safra de milho nas cooperativas da região. O tempo colaborou com a colheita e com isso, todos começaram a entregar a safra ao mesmo tempo, o que vem ocasionando longas filas e muito tempo de espera.
Na tarde de ontem (13), só em um armazém de Toledo, mais de 100 caminhoneiros aguardavam na fila para descarregar. Os caminhoneiros dizem que durante a colheita da safra é assim mesmo, e que já estão acostumado com a demora... (Caminhoneiros 1)
O bom desempenho nas lavouras e os dias de sol, fizeram com que muitos produtores colhessem praticamente ao mesmo tempo, sobrecarregando os locais que recebem os grãos.
De acordo com o caminhoneiro Loreni José Sela, falta mais estrutura e capacidade de secagem do milho por parte de alguns armazéns...( Loreni )
Quanto mais os caminhões ficam parados na fila, pior é para os agricultores que também estão com as máquinas paradas no campo à espera dos caminhões retornarem para colher o restante da safra. De acordo com os caminhoneiros durante a colheita, 50% do tempo é perdido com as longas filas para descarregar os grãos da safra...(Caminhoneiros 2)
É preciso ter paciência, pois a previsão é de que as filas continuem nos próximos dias e com o avanço da colheita, pode até aumentar o tempo de espera. Por isso, enquanto não chega o momento de entregar a carga, alguns motoristas aproveitam o tempo livre nas filas, para fazer pequenos reparos no caminhão, jogar baralho, navegar pela internet ou simplesmente jogar conversa fora.
Fonte: Enio Manoel