106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta segunda feira (17) o prefeito de Guaíra Heraldo Trento, foi o entrevistado do Jornal Costa Oeste em Foco, pela Rádio Costa Oeste FM de Guaíra. Em pauta, a construção da nova unidade prisional do município.
Na oportunidade, ele esclareceu duvidas da população e garantiu, que ao contrário do que muitos dizem, a unidade prisional a ser construída em Guaíra se trata realmente de uma Cadeia Pública Estadual, para aprisionar os presos em custódia nas Delegacias da Polícia Civil de Guaíra e região e não de um presídio, como chegou a ser disseminado na cidade.
O prefeito destacou ainda, que por ter algumas características especiais, o município precisa do investimento para melhorar o sistema de segurança pública... (Prefeito Heraldo)
Representando a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná, o Major da Policia Militar Ivan Ricardo Fernandes, que é engenheiro civil e um dos responsáveis pelo projeto, ressaltou a importância dos investimentos que o Governo do Estado pretende realizar na área de segurança em Guaíra, entre eles: a construção de uma companhia para a Policia Militar, essa em parceria com a Itaipu, a construção da Delegacia Cidadã e da Cadeia Pública do município... (Major Ivan)
Votação do Projeto de Lei
Apesar do apelo feito pelo prefeito Heraldo e a presença do Major Ivan Ricardo na 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite desta segunda feira(17), durante a discussão e votação do Projeto de Lei, a maioria dos vereadores rejeitaram definitivamente o projeto, votando contra a doação do terreno ao Governo do Estado para a instalação da unidade penal em Guaíra.
Foram contra o Projeto de Lei os vereadores: Osvaldino da Silveira, Sandro Borges, Elza Romoda, Agnaldo Tadeu, Gilmar Soares, Marlene Dallacosta e Sérgio Arruda.
A favor da doação, votaram os vereadores: João Batista Ilhéus, Carlos Szerwonka e Alécio Moroni.
Nesta terça-feira (18) o Jornal Costa Oeste em Foco, abre espaço para que os vereadores possam participar e justificar os seus votos junto a população. O jornal vai ao ar a partir do meio dia.
Fonte: Enio Manoel