106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Servidores públicos de vários setores do Paraná iniciaram greve na manhã desta terça-feira, 25. Os servidores estaduais, pedem entre outros itens, a recomposição salarial da inflação oficial do último ano, calculada em 4,94% no mês da data-base, segundo o índice IPCA, e a realização de concurso público. De acordo com os servidores, existe uma defasagem de até 17% nos salários, congelados desde 2016.
Entre as categorias que aderiram a paralização está a de funcionários da rede estadual de educação. Em São Miguel do Iguaçu, aproximadamente 30% dos servidores adeririam a greve neste primeiro dia e a expectativa é de que a partir de quarta-feira, 26, essa adesão aumente .
O representante da APP-Sindicato em São Miguel, professor Ademar Schmitz, conversou com nossa equipe de reportagem nesta terça-feira, 25, e falou sobre a greve, detalhou os itens da reivindicação e também orientou os pais a procurarem as escolas para saber se haverá aula ou não, pois algumas instituições deverão receber os alunos.
Acompanhe a entrevista no áudio abaixo:
Fonte: Gerson Kaiser