106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Com 100 anos e cinco meses de idade, morreu na tarde dessa quarta-feira Maria Thalita Garcia, mãe do jornalista Alexandre Garcia. O próprio profissional da comunicação anunciou o falecimento em seu Twitter, pouco antes das 16 horas: “Aos meus queridos seguidores e companheiros de Twitter, comunico que minha mãe se foi. Com 100 anos e cinco meses de missão muito bem cumprida. Semeou luzes”, escreveu.
Ela estava internada no Hospital Ana Nery. O velório será na manhã de quinta-feira, no memorial Jardim da Montanha, em Lajeado, e o sepultamento será às 16 horas no Cemitério Municipal, onde também já está sepultado seu companheiro, Oscar Chaves Garcia.
Alexandre Garcia, radicado em Brasília, encontrava-se em Santa Cruz do Sul desde o feriado de Corpus Christi para acompanhar a mãe, já doente. Natural de Taquara, com mais de um século de vida, dona Maria Thalita sempre teve excelente saúde, praticamente dispensando cuidados médicos.
O pai de Alexandre, seu Oscar, marcou época na narração esportiva em Cachoeira do Sul, Lajeado e Estrela, entre outras cidades, conhecido como Papito. Em Santa Cruz do Sul, seu Oscar trabalhou junto à Polar.
Dona Thalita deixa enlutados os filhos Alexandre e Marilia, residente em Santa Cruz do Sul. Há cinco anos ela viera morar no mesmo prédio em que morava a filha, na rua Gaspar Silveira Martins. Dona Thalita teve seis netos: Daniela, Carolina e Eduardo, que reside nos Estados Unidos, filhos de Marília; e Júlia, Denise e Gustavo (in memorian), filhos de Alexandre. E deixa enlutados ainda cinco bisnetos.
Em janeiro, Alexandre e os familiares comemoraram os 100 anos de dona Thalita com uma festa em Santa Cruz do Sul. Alexandre, após mais de 30 anos vinculado à Rede Globo, deixou a emissora, mas segue escrevendo para 20 jornais e grava para mais de 300 emissoras de rádio de todo o Brasil, além de ser youtuber, mantendo-se muito influente na mídia nacional.
Fonte: Correio do Povo