106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Diretor de Esporte de Missal, Algacir Kroth, responsável pela organização da Copa Oeste de Futebol, falou pela primeira vez após divulgação das punições para Linha Mineira e Itaipulândia. A equipe de Medianeira foi excluída da competição de 2019 e teve quatro atletas, mais a comissão técnica afastada por dois anos dos gramados. Os itaipulandienses perderam o mando de campo nos próximos quatro jogos da Copa.
Kroth afirmou no Bate Bola da Rede Costa Oeste de Comunicação, nesta quinta-feira (27), que as punições foram baseadas na súmula do arbitro da partida, analisadas pela Comissão Disciplinar Esportiva e executadas de acordo com o regulamento da Copa Oeste.
A confusão iniciou quando o time de Itaipulândia abriu o placar e um torcedor local invadiu o campo e provocou jogadores e torcedores da Linha Mineira.
De acordo com o diretor de esportes, o time itaipulandiense está garantido na final, no dia 07 de julho em Missal. O adversário na grande decisão sairá entre São Miguel e Matelândia que se enfrentarão no próximo domingo às 15h10, no Distrito de São Jorge, com transmissão ao vivo pelo Facebook Rede Costa Oeste de Comunicação, Costa Oeste 106,5 FM e Independência AM 1020.
Fonte: Alessandro Kunhaski