A Polícia Civil do Paraná formou nesta sexta-feira (8) 110 policiais civis para atuar como escrivães de polícia em delegacias de todo o Paraná. A cerimônia aconteceu na Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), em Curitiba. Os policiais passaram por três meses de curso ministrado por professores da ESPC. Eles receberam treinamento de 436 horas/aula de diversas disciplinas ligadas ao cotidiano da atividade policial.
O diretor da ESPC, Rogério Antônio Lopes, destaca a preparação e atuação dos novos policiais. ???Esta turma está apta para iniciar os trabalhos administrativos e operacionais nas delegacias do Estado. Eles tiveram um curso completo de acordo com a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Senasp???, ressaltou Lopes.
Para o delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Cézar dos Reis, a Escola de Polícia tem feito um ótimo trabalho. ???Hoje é um dia muito gratificante, em que mais uma turma de policias concluiu o curso de formação de escrivães de polícia. A partir de agora, esses servidores estarão nas delegacias devidamente qualificados para o melhor atendimento a população???, completa.
De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Roberto Milaneze, através da academia de polícia, os formandos receberam os conhecimentos teóricos para desempenhar melhor suas atividades. ???O curso envolve diversas atividades teóricas e práticas, e já bastante modernizado para as novas técnicas, tanto da legislação como da informatização dos inquéritos. Isso resultará na melhor qualidade do trabalho para a comunidade paranaense???, disse.
As lotações definitivas dos policiais que estão se formando serão definidas ainda nesta sexta-feira, para que na semana que vem todos já iniciem a atividade policial. Na ocasião, foram entregues certificados para os três formandos que mais se destacaram durante o curso.
Fonte: AEN