Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Greve dos professores estaduais completa 1 semana nesta terça-feira (2)

Alunos ausentes terão as faltas registradas. Professores e funcionários que não comparecerem ao trabalho também terão registro de falta .

  • 02/07/2019
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Greve dos professores estaduais completa 1 semana nesta terça-feira (2)

A greve dos professores da rede estadual de ensino do Paraná completa a primeira semana nesta terça-feira (2).  Entre outras coisas a classe reivindica a reposição de 4,94%, referente à inflação dos últimos 12 meses e a negociação de valores dos atrasados. A defasagem acumulada passa de 17%, segundo a APP-Sindicato. Eles cobram ainda a retirada de um projeto que modifica por completo a carreira dos servidores.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, menos de 4% das 2.143 escolas estaduais tiveram as aulas prejudicadas em razão de manifestações de sindicatos de servidores.

Há duas semanas para o encerramento do primeiro semestre, e o início das férias escolares, a Secretaria de Estado da Educação pede aos pais e responsáveis, alunos e profissionais do magistério das escolas da rede estadual de ensino, que continuem as atividades normalmente até o início do recesso escolar, que acontecerá no dia 15 de julho, com retorno no dia 29 do mesmo mês. Até lá, a secretaria orienta que todas as aulas ocorram normalmente em todas as instituições de ensino na rede da educação básica, de maneira a evitar prejuízos no cumprimento do ano letivo e a necessidade de reposição de aulas. O Secretário Estadual da Educação, Renato Feder, reforça que as aulas devem seguir normalmente nesta semana... (Áudio 1)

De acordo com o Chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo José Carlos Guimarães, o movimento de greve na região é parcial, com a maioria das escolas tendo aulas normalmente. José Carlos pede para que na dúvida os pais procurem a direção do colégio e mande os filhos para a escola... (Áudio 2)

Segundo a secretaria, alunos ausentes terão as faltas registradas. Professores e funcionários que não comparecerem ao trabalho também terão registro de falta no relatório mensal de frequência, resultando em desconto em folha. A determinação é para que a reposição das aulas não seja realizada durante período de recesso e de férias.

Fonte: ??nio Manoel