106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O anúncio da chegada da massa polar que derruba as temperaturas no Paraná desde ontem (04) fez aumentar a procura por eletrodomésticos “de época”, como os aquecedores e umidificadores, além de aparelhos de ar-condicionado quente/frio. Em alguns itens, a procura aumenta em até 30%.
Outros produtos também acabam no embalo do frio e têm vendas melhores também no inverno, como as secadoras de roupas, lava e seca, secadores de cabelo e produtos térmicos, como copos e garrafas, segundo os grupos Casas Bahia e Ponto Frio, por meio de sua assessoria de imprensa.
Em Curitiba a venda destes produtos já vinha em alta desde maio, quando aconteceu a primeira onda de frio na Capital. No grupo Muffato, por exemplo, as vendas de aquecedores dobraram em relação ao mês de abril. E houve ainda um crescimento no volume de sopas, foundies e cafés.
Outro setor que deve ganhar com a chegada do frio intenso é o de confecção. Depois de temperaturas amenas das últimas semanas o setor pode, enfim, ter a colaboração do clima para vender casacos, jaquetas e cachecóis.
Com o frio mais forte, restaurantes — especialmente aqueles que servem sopas — também acabam ganhando também. Já o setor de bares não costuma gostar muito do tempo frio.
Fonte: Bem Paraná