106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Depois dos fatos dos últimos dias e com a morte do presidente Luiz Hoflinger, a Sicredi Vanguarda já definiu a data para realizar sua Assembléia Geral Extraordinária de Delegados, que vai homologar o nome de Aldo Dagostim para integrar o Conselho de Administração da Cooperativa e assim, através do Conselho, definir o nome do novo presidente da instituição. A assembléia está marcada para o dia 6 de Agosto. E todo esse trâmite já tem a homologação do Banco Central, que é órgão fiscalizador das instituições financeiras no Brasil.
Na tarde desta sexta-feira (12), a Sicredi convocou a imprensa para esclarecimentos e também coletiva, onde foi explanado como fica a situação de governança até a decisão que escolherá seu novo presidente.
Interinamente, o vice-presidente atual, Ivanir Antônio Reginatto vai responder pela presidência da Sicredi Vaguarda até a eleição do novo presidente. E de acordo com ele, mesmo com o momento delicado, os trabalhos continuam e o nome de Aldo Dagostim deve ser confirmado como o novo presidente da Sicredi Vanguarda. (Áudio1)
Aldo Dagostim, 53 anos, já tem uma carreira de destaque dentro do Sistema Sicredi, tendo atuado como Auditor Interno na Central Sicredi e posteriormente retornando para a Sicredi Vanguarda, onde hoje ocupa o cargo de Diretor Executivo. Na coletiva, ele explicou os tramites que devem culminar com a indicação por parte do Conselho do seu nome como novo presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ. (Áudio 2)
Fonte: João Hermes