Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação Hórus coordenada pelo MJS deverá ser implantado em outros estados

Operação iniciou em Guaíra, mas em breve será levado para outras partes do País.

  • 15/07/2019
  • Foto(s): Divulgação
Operação Hórus coordenada pelo MJS deverá ser implantado em outros estados

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da SEOPI - Secretaria de Operações Integradas - e da CGFRON (Coordenação Geral de Fronteira), deflagrou recentemente a Operação Hórus, que entre outras ações realizou o bloqueio do Rio Paraná, próximo a Ponte Airton Sena em Guaíra. Essa iniciativa está dificultando a ação dos contrabandistas que utilizam o rio para o transporte de produtos ilegais até o município de Altônia e outras localidades, de onde por terra, são distribuídos em todo País.

Uma iniciativa pioneira de combate ao crime organizado na região de fronteira com o Paraguai, a Operação Hórus está atuando principalmente contra o contrabando de cigarros, drogas, armas, eletrônicos e munições. Em poucos dias já foram realizadas diversas apreensões. De acordo com o Agente Federal Prates, Chefe em exercício do Núcleo Especial da Polícia Marítima (NEPOM) de Guaíra, a Operação Hórus que conta com o apoio de diversos órgãos de segurança e também do exército, é um projeto piloto, que iniciou em Guaíra, mas em breve será levado para outras partes do País. Segundo Prates, nos últimos dias só em Guaíra a Hórus já conseguiu bloquear a entrada de mais 1 bilhão e 750 milhões em ilícitos e realizar apreensões acima de 75 milhões de reais. (Áudio)

De acordo com a Policia Federal, a mudança de nome da Operação Integrada para HORUS, que significa “o Deus dos céus, dos Vivos e da Guerra”, seria um marco em virtude da intensificação das atividades de fiscalização e também, para marcar a integração de outras forças de segurança a esse novo momento estratégico das atividades repressivas.

Fonte: Enio Manoel

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(44)98456-5935

Cidades relacionadas