Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Responsável por desmatamento de Mata Atlântica deverá recuperar área destruída na região

O descumprimento da liminar poderá acarretar multa diária de R$ 500.

  • 15/07/2019
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Responsável por desmatamento de Mata Atlântica deverá recuperar área destruída na região

A Vara Cível da Comarca de Realeza, no Sudoeste do estado, determinou que um homem investigado por ser o responsável pelo desmatamento de cinco mil metros quadrados de vegetação de Mata Atlântica promova a imediata recuperação da área degradada. A decisão, expedida em caráter liminar em resposta à ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça da Comarca, também determina que o responsável deixe de praticar novas intervenções na localidade, situada na Linha Boa Esperança, em Realeza.

De acordo com o apurado pela Promotoria de Justiça, no âmbito de investigação iniciada a partir do recebimento de denúncia, o responsável pelos danos – também denunciado criminalmente pelo Ministério Público – não possuía autorização ambiental para promover o desmatamento da área. Coberto por vegetação nativa secundária, o local teve diversas espécies florestais que estavam em processo de regeneração destruídas.

Foi concedido prazo de 30 dias para o cumprimento da decisão, devendo a área ser vistoriada em seguida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para a indicação da extensão dos danos causados. O descumprimento da liminar poderá acarretar multa diária de R$ 500.

O Ministério Público do Paraná (MPPR) não divulgou o nome do homem investigado.

Fonte: MPPR