106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em vários municípios está valendo o recadastramento eleitoral na região, a exemplo do que acontece em todo o Paraná.
Dependendo de cada Zona Eleitoral, os prazos são diferenciados, indo no máximo até o final de outubro e novembro.
O recadastramento começou em 2017, continuou em 2018 e finda neste ano. Em 2020, ninguém vota nas eleições municipais, sem ter feito a biometria, além de sofrer outras consequências, como impedimento de participar de concursos públicos, problemas com passaporte e CPF, além de outros.
Acesse a relação dos municípios e o prazo para o recadastramento.
Para o recadastramento, que é muito rápido, basta levar documentos pessoais com fotografia, o título de eleitor e comprovante de residência no cartório ou fórum eleitoral de sua comarca.
Na 129ª Zona Eleitoral de Santa Helena, que abrange os municípios de Diamante do Oeste e Entre Rios do Oeste, o prazo final é dia 30 de agosto, próximo mês e o chefe do fórum eleitoral, Catior Henrique Pit, atualiza o percentual já recadastrado de cada município.(Áudio 1)
Alguns eleitores tem surpreendido a equipe do edifício Goyá Campos, nome dado ao prédio do fórum eleitoral de Santa Helena.
São eleitores que estão desobrigados a votar, mas que apesar da avançada idade, estão se recadastrando.
Um destes exemplos é o casal de Entre Rios do Oeste, Léo José Vogt, 90 anos e sua esposa Imelda Vogt de 86 anos.
Recentemente, os dois estiveram no fórum para deixar em dia os seus respectivos títulos de eleitor.
Mario Noro, prestes a completar 93 anos, é eleitor de Santa Helena, desde as primeiras eleições, ainda quando o município pertencia a Foz do Iguaçu, antes de passar a fazer parte da Zona Eleitoral de Medianeira.
O comunicador da Rede Costa Oeste de Comunicação, Elder Boff, conversou um pouco com o seu Mario que disse fazer questão de continuar escolhendo seus candidatos prediletos. (Áudio 2).
Fonte: Elder Boff