Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Escalas das unidades de saúde de Foz são divulgadas no Diário Oficial

  • 11/04/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa / Pró-Saúde
Escalas das unidades de saúde de Foz são divulgadas no Diário Oficial
A escala de trabalho dos médicos que atendem as unidades de saúde de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, passa a ser divulgada a partir desta segunda-feira (11) no Diário Oficial do Município. A medida foi tomada durante uma reunião com o prefeito Reni Pereira, a vice-prefeita Ivone Barofaldi e o secretário de Saúde Gilber da Trindade com a comissão interventora da Fundação de Saúde do Hospital Municipal.

A instrução normativa 02/2016 determina a publicação de todas as escalas mensais de plantões médicos dos serviços públicos de saúde do município, incluindo os postos de saúde, pronto-atendimentos e pronto-socorro do Hospital Municipal. A lista de serviço deverá ser entregue para publicação pela coordenação responsável até o dia 25 de cada mês anterior ao da sua vigência e aplicação. As substituições terão de ser comunicadas previamente ao coordenador com o mínimo de 48 horas de antecedência.

???Estas escalas já existem, o que teremos agora é uma maior transparência com a divulgação no Diário Oficial para os nossos usuários e também uma responsabilidade maior nossa e do profissional que vai estar de plantão???, explicou o secretário de Saúde, Gilber da Trindade. ???E, em caso de necessidade de substituição, quem ficará encarregado de providenciar isso será o próprio profissional, não mais o diretor da unidade.???

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus), Sadi Buzanelo, a medida deve ajudar no controle da gestão do serviço oferecido pelo município, porém não deve ser a solução para a carência da presença de profissionais de saúde nas unidades de atendimento e no Hospital Municipal.

????? uma ferramenta de gestão que ajuda, mas não resolve a carência da assistência. Lamentamos que isso tenha vindo tarde. Ministérios públicos de vários municípios do Paraná já vêm recomendando isso???, apontou. ???Muitos postos ainda adotam o sistema do livro de assinatura para anotar o ponto, que pode ser alterado por qualquer servidor. Não que haja uma desconfiança, mas a população reclama muito da falta de médicos nos postos, sendo que na escala ele está???, completou Buzanelo.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557