Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

CREAS inicia atividades do Grupo de Apoio a Crianças

  • 11/04/2016
  • Foto(s): Assessoria
CREAS inicia atividades do Grupo de Apoio a Crianças
O CREAS ??? Centro de Referência Especializado de Assistência Social, iniciou no mês de março as reuniões do Grupo de Apoio com crianças e adolescentes. Neste primeiro encontro, foi realizada a atividade ???Quem sou eu???, que teve como objetivo principal as meninas se apresentarem através de um desenho, estas puderam utilizar revistas, fios de lã, etc. O outro grupo realizado teve como objetivo a realização da atividade ???Buscando Sonhos???, nesta a proposta foi que, as crianças e adolescentes, pensarem em um sonho que gostariam que fosse realizado neste ano, depois construíram uma pipa que simbolizou o sonho, a qual teve um trabalho para ser feita e depois teve a possibilidade de ir até o céu.

CREAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é a unidade pública estatal de abrangência Municipal (...) que tem como papel construir-se em lócus de referência, nos territórios, da oferta de trabalho social especializado no SUAS a família e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de diretos. Lei nº 12.435/2011. No CREAS funciona o PAEFI: Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos. De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (2009, p. 19) este se caracteriza como ???um serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos (...)???.

Dentre os atendimentos realizados neste Centro, destacam-se os grupos psicossociais, com crianças, onde atualmente atende, em média, 60 crianças e adolescentes, que tiveram seus direitos violados, ou seja, são vitimas de negligência, abandono, violência intrafamiliar e abuso sexual. Através deste trabalho almeja-se embasar este sujeito participante de forma estruturante e organizada, para que isso possa ser refletido no seu contexto social.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557