Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Equipamentos oftalmológicos recuperados pela polícia civil são entregues à saúde

Equipamentos tinham sido furtado e foram encontrados em poder de uma empresa oftalmológica que prestou serviços ao município.

  • 23/07/2019
  • Foto(s): Assessoria
Equipamentos oftalmológicos recuperados pela polícia civil são entregues à saúde
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na tarde de ontem (22), um conjunto de aparelhos oftalmológicos recuperados de uma empresa particular que prestou serviços ao município em 2015. Eles foram entregues pelo Núcleo de Combate à Corrupção da Polícia Civil no Complexo Bordin, onde funciona o almoxarifado da saúde. O secretário de saúde Nilton Bobato e a delegada Rita de Cássia Camargo Lira acompanharam a entrega.
 
Os equipamentos passarão por uma avaliação técnica e posteriormente serão destinados  ao Centro de Especialidades Médicas. O espaço passa por reformas e será entregue no próximo ano à população. “Essa é uma ação muito importante da Polícia Civil. Com a recuperação destes equipamentos, teremos condições de preparar uma sala de diagnóstico, por exemplo, para os novos profissionais de oftalmologia que serão contratados para atender a demanda existente na cidade”, afirmou o secretário. Os equipamentos estão avaliados em R$ 200 mil.
 
Operação

Os equipamentos foram recuperados pelo Núcleo de Combate à Corrupção da polícia Civil em maio deste ano. A investigação, que começou em 2016, apurou o desaparecimento dos aparelhos oftalmológicos do Hospital Municipal, após a realização de mutirões prestados por uma clínica particular de São Paulo.

Dos 12 equipamentos, seis foram encontrados em sedes da empresa em três estados diferentes do país: Santa Catarina, São Paulo e Paraná. A Polícia identificou os aparelhos pelo número patrimonial da prefeitura de Foz do Iguaçu e do registro da Receita Federal, que havia doado os equipamentos.

De acordo com a Delegada Rita de Cássia, a Polícia Civil apresentou ontem (22) o inquérito ao Ministério Público, que terá quinze dias para oferecer a denúncia. 

Fonte: Assessoria