106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A próxima semana promete ser de mobilização e convencimento, pelo menos é o que dizem os representantes de alguns dos principais sindicatos de servidores estaduais. Apesar da proposta feita pelo Governo do Estado, de uma reposição parcelada de pouco mais de 5%, e que fez com que muitas categorias suspendessem a greve, eles dizem que o martelo não está batido e prometem fazer um corpo a corpo forte com os deputados estaduais na volta do recesso.
Os servidores também querem ter certeza de que o projeto de Lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) incorporou outras reivindicações das categorias, como o fim do Projeto de Lei 04, que extingue licenças prêmios e outros benefícios.
O presidente da APP-Sindicato, Márcio André Ribeiro, diz que os professores da rede estadual pretendem conduzir o processo com muita responsabilidade na Assembleia e que a suspensão da greve também não significa uma desistência da pauta inicial da categoria. (Áudio 1)
Entre os policiais civis, a atuação na Assembleia Legislativa também promete ser forte. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (SINDIPOL Paraná) Michel Franco, afirma que a categoria tem dados que mostram que o Governo pode pagar os 17% de perdas salariais registrados nos últimos três anos e meio. O sindicalista diz ainda que os policiais civis estão muito descontentes e que a suspensão da greve também não significa que eles abriram mão de negociar a reposição. (Michel Franco)
A volta do recesso parlamentar dos deputados estaduais está marcada para a próxima segunda-feira, 5 de agosto.
Fonte: CBN