106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O presidente da Câmara de Vereadores de Astorga, no Norte do Paraná, e um assessor de comunicação do Legislativo Municipal foram presos na tarde de terça-feira (13) pelo núcleo de Londrina do Gepatria (Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa), que pertence ao MP-PR (Ministério Público do Paraná).
De acordo com a denúncia do MP-PR, os agentes públicos foram presos no momento em que tentavam subornar o representante de uma ONG (Organização não-governamental) da cidade, para que ele não denunciasse irregularidades que havia descoberto na gestão legislativa. A intenção dos dois detidos seria era evitar que o caso chegasse ao conhecimento da Promotoria.
Ainda segundo o Ministério Público, contra os suspeitos, há diversos processos tramitando no Ministério Público, desde fraudes em licitações, desvio de finalidade, além de apreensão de máquinas e até mesmo de estátuas da dupla Chitãozinho e Xororó.
As denúncias dão conta também de máquinas da Prefeitura utilizadas em terrenos particulares. Além do presidente e do assessor, outro vereador segue sendo procurado pelo MP-PR.
Fonte: Catve