Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidente e assessor da Câmara são presos pelo MP-PR, em Astorga

Eles foram presos no momento em que tentavam subornar um representante de uma ONG da cidade.

  • 14/08/2019
  • Foto(s): Catve
  • Região
Presidente e assessor da Câmara são presos pelo MP-PR, em Astorga

O presidente da Câmara de Vereadores de Astorga, no Norte do Paraná, e um assessor de comunicação do Legislativo Municipal foram presos na tarde de terça-feira (13) pelo núcleo de Londrina do Gepatria (Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa), que pertence ao MP-PR (Ministério Público do Paraná).

De acordo com a denúncia do MP-PR, os agentes públicos foram presos no momento em que tentavam subornar o representante de uma ONG (Organização não-governamental) da cidade, para que ele não denunciasse irregularidades que havia descoberto na gestão legislativa. A intenção dos dois detidos seria era evitar que o caso chegasse ao conhecimento da Promotoria.

Ainda segundo o Ministério Público, contra os suspeitos, há diversos processos tramitando no Ministério Público, desde fraudes em licitações, desvio de finalidade, além de apreensão de máquinas e até mesmo de estátuas da dupla Chitãozinho e Xororó. 

As denúncias dão conta também de máquinas da Prefeitura utilizadas em terrenos particulares. Além do presidente e do assessor, outro vereador segue sendo procurado pelo MP-PR.

Fonte: Catve