106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Delegado Marco Smith da Polícia Federal falou sobre o caso do estagiário preso na quarta-feira (14), acusado de furtar equipamentos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Cascavel.
Segundo a investigação, o estagiário confessou o crime. "Ele nos disse que trabalha no INSS desde maio do ano passado, mas só começou a furtar aparelhos eletrônicos em dezembro de 2018", informou o Delegado.
Na casa do estagiário, a Polícia Federal apreendeu três notebooks e dispositivos de armazenamento, que pertencem ao INSS. "Agora estamos procurando pelo quarto notebook furtado, este já foi vendido na internet, mas o rapaz informou o endereço e com mandado de busca e apreensão vamos recuperar", acrescentou Marco Smith.
Se condenado, o jovem de 19 anos pode responder pelo crime de peculato, o que resulta em até 12 anos de prisão. A expectativa é de que ele seja apresentado ao juiz ainda na tarde de hoje (15).
Entenda como o crime foi descoberto:
O rapaz agia da seguinte forma, furtava aparelhos eletrônicos e revendia em um site de compras.
Os servidores perceberam o sumiço de equipamentos e desconfiados do que vinha ocorrendo denunciaram o caso à Polícia Federal.
Disfarçados de clientes, os policiais entraram em contato com os compradores e conseguiram chegar até o jovem que foi preso em casa.
Fonte: Catve