106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Estrada-Parque Caminho do Colono, com o seu pequeno trecho de 17,5 Km, religará duas regiões importantes do Paraná (Oeste e Sudoeste) e ajudará milhões de pessoas do sul do Brasil, mas terá regras ambientais rígidas.
Na noite de sexta-feira (16) foi realizada no auditório da prefeitura em Medianeira, uma audiência pública promovida pela Assembléia Legislativa do Paraná para tratar da reabertura da estrada do Colono. O ato foi presidido pelo Deputado, Nelson Luersen (PDT) e contou com a presença de um grande número de lideranças políticas regionais e do Estado e, principalmente, de moradores da região que anseia pela reabertura dessa estrada.
Na oportunidade foi apresentada a proposta de uma estrada-parque, ou estrada-ecológica. O novo projeto prevê uma serie de melhorias e a utilização da rodovia apenas durante o dia, apenas pedestres, ciclistas e veículos de pequeno porte poderão transitar no trecho, caminhões com cargas vivas ou tóxicas e químicas não poderiam transitar pela estrada.
O chefe da Casa Civil, Guto Silva, representou o Governador Ratinho Júnior e reafirmou o apoio do governo do estado ao projeto. Entre as lideranças que estiveram na reunião, o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Ademar Traiano.
O Deputado, Nelson Luersen, avaliou o evento de forma positiva. “Foi um sucesso, tivemos a presença de lideranças de todo o Paraná. É o anseio da população, hoje nós temos um movimento mais consciente, um movimento de preservação da fauna e da flora conjugando o desenvolvimento e crescimento, com políticas ambientais para compensar no entorno do parque nacional o pequeno impacto que iremos ter, caso venhamos a reabrir a estrada do colono.
Confira a entrevista com o Deputado Vermelho:
Fonte: João Hermes