106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em dois anos, o município de Santa Helena realizou a maior ampliação de vagas da história, saindo de 682 crianças de 0 a 4 anos atendidas em 2017 para 954 em 2019. “Esse é um dos principais compromissos que assumimos com a cidade: cuidar e investir para que nossas crianças tenham oportunidades a partir de uma formação de qualidade.” destaca o prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade (Zado).
Outra novidade foi a ampliação do atendimento em tempo integral, um pedido antigo dos empresários e trabalhadores da cidade, que foi definido como prioridade pelo prefeito e equipe. Com isso, os responsáveis que trabalham durante o dia inteiro podem ficar tranquilos, sabendo que seus filhos estão recebendo cuidado, educação e alimentação de qualidade.
Isabel Caroline Fruhling, mãe do Artur de 2 anos e do pequeno Enzo de apenas 5 meses, relata que está satisfeita com o atendimento do CMEI Lar da Criança. “Toda a equipe nos recebe muito bem, sempre com um sorriso no rosto e dispostos a tirar todas as dúvidas. Os professores são muito dedicados e preparados para atender as crianças, mantendo diálogo constante e nos informando de todas as situações”.
Junto à expansão do atendimento houve amplo investimento na carreira dos servidores da área. Educadores infantis receberam aumento salarial e os professores um aumento do índice de elevação por formação.
“Essa ampliação exigiu planejamento e definição de metas desde os primeiros meses da atual administração” explica a secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Paula da Silva. A secretária destaca que o município está investindo mais R$ 1.5 milhão em obras, compra de materiais e melhorias nos CMEIs. O CMEI Pequeno Príncipe, no distrito de São Clemente, está sendo reformado e a obra deve terminar até o começo de 2020.
Ainda este ano, os CMEIs da Moreninha e Vila Rica devem receber melhorias. Também está prevista para 2019 a compra de uniformes para todos os alunos da rede municipal.
A diretora do CMEI Lar da Criança, Tânea Mariza Rosa, destaca a importância dos investimentos. “O melhor caminho para desenvolver um município é ter uma educação de qualidade. Percebo a visão da atual administração em melhorar a infraestrutura, mobiliários e equipamentos de escolas e CMEIs, além de oferecer boas condições de trabalho aos professores. Tudo isso reflete no aprendizado dos nossos alunos”.
Fonte: Assessoria