Na noite fria de Curitiba, nada deu certo para o Grêmio, que levou uma virada improvável nesta quarta-feira. O time jogou mal, perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR no tempo regulamentar e foi eliminado nos pênaltis da Copa do Brasil. Depois de ser dominado por quase 90 minutos dentro de campo na Arena da Baixada, o Tricolor arrastou as penalidades até a última cobrança, mas foi derrotado por 5 a 4. Pepê, que substituiu Everton, suspenso da partida, foi o último homem a cobrar. Seu chute à meia altura na esquerda parou no goleiro Santos, que espalmou para fora e saiu em comemoração. Fim de confronto e do sonho do hexa em 2019.
Com a torcida cantando forte durante as cobranças, os donos casa deram início com Bruno Guimarães, que bateu firme no meio da goleira para converter. Galhardo convertou a primeira batida do Tricolor. O volante Lucho González cobrou à meia altura, na direita, mesmo lado escolhido pelo arqueiro gremista, e estufou a rede. David Braz também converteu sua penalidade, deslocando Silva.
Na sequência Nikão fez o mesmo com Paulo Victor. Alisson também convertou, batendo alto, no meio do gol. Cirino colocou o Furacão em vantagem. Matheu Henrique chutou firme e deixou tudo igual novamente. Marco Rubio foi para a quinta cobrança e convertou. Foi então que Pepê errou.
Ouça abaixo os gosl pela Rede Costa Oeste de Comunicação:
Fonte: Correio do Povo