Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu poderá ter Casa de Custódia com capacidade de até 750 presos

Anúncio aconteceu após reunião entre Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que discutiu a segurança no município

  • 13/09/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
São Miguel do Iguaçu poderá ter Casa de Custódia com capacidade de até 750 presos

Na manhã desta sexta-feira, 13, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de São Miguel do Iguaçu estiveram reunidos na prefeitura para debater assuntos relacionados ao setor de segurança no município. A reunião contou também com representantes do DEPEN (Departamento Penitenciário do Estado do Paraná) e Corpo de Bombeiros.

Em pauta a destinação dos presos que atualmente são encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, que está superlotada. A proposta é a construção de uma Casa de Custódia para abrigar os presos, que atenderia também outros municípios da região. O local ainda será definido.

Também em pauta esteve a construção de uma nova sede para o Fórum Estadual e o Quartel do Corpo de Bombeiros. As estruturas seriam edificadas no local onde hoje está o conhecido “Campo Comercial”.

O prefeito Claudio Dutra iniciou a entrevista coletiva e comentou da importância do momento vivido no município. O Juiz Titular da Vara Criminal e Anexos e Diretor do Fórum, Dr. Ferdinando Scremin Neto, explica os detalhes que foram discutidos na reunião, destacando a intenção de aumentar a segurança não só de São Miguel, mas também da região.

O Coordenador Regional do DEPEN, Marcos Aparecido Marques, falou da preocupação com a atual situação de São Miguel, lembrando, inclusive, da recente tentativa de fuga. Segundo ele, a capacidade da Casa de Custódia será de 500 a 750 presos.

O Promotor de Justiça da Comarca, Dr. Pedro Gabriel Hayashi Almeida Machado, relatou uma preocupação apresentada pelos vereadores com a possível vinda de pessoas perigosas para São Miguel. Segundo ele, não existe esse risco, pois a custódia é provisória e os presos ficarão poucos meses no local.

Quanto a construção de uma nova sede para o Quartel do Corpo de Bombeiros do município, o comandante do 9º Grupamento de Bombeiros de Foz do Iguaçu, Major Antonio Schinda, comentou as tratativas para esse construção.

O vice-prefeito Albino Bissolotti, exaltou a importância das obras e os reflexos positivos que trarão para todos.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no whatsapp.

Fonte: Gerson Kaiser