106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Sem desculpas para fazer aquele checape. Se a falta de tempo, burocracia ou até mesmo dinheiro impedia você de fazer alguns exames de rotina, o VII Mutirão da Saúde, promovido pelo Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz em parceria com diversas entidades, reuniu dezena de pessoas preocupadas com a saúde. O evento segue até às 15 horas.
O consultor técnico, Robson Alexandre Lins, estava passando pelo local e aproveitou a oportunidade. Mas, ele confessou que não é algo comum fazer exames preventivos. Com um empurrãozinho da esposa tomou coragem e tratou de passar pelas tendas para ter um diagnostico da glicemia e hipertensão. Para alegria de João, nenhum problema com a pressão arterial e o açúcar no sangue está ok.
O acadêmico de medicina, João Carlos Sadri, alerta que o grande problema na qualidade de vida está relacionado com a falta de prevenção. Um simples exame poderia antecipar a propensão a doenças como diabetes e pressão alta, por exemplo. Com um diagnóstico precoce não haveria se quer a necessidade de medição em alguns casos, apenas uma mudança no habito de vida do paciente.
Uma das pessoas símbolo do projeto Mutirão da Saúde, a diretora geral do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, a irmã Hilda Rodrigues Silveira (Irmã Hilda), fez questão de agradecer os mais de 200 voluntários que estão colaborando no evento. A irmã reforçou o convite para a população. Ela também contou como o projeto começou em Medianeira.
O evento segue até às 15 horas, confira atividades que serão realizadas:
*IMC (Peso e altura)
*Acuidade Visual
*Acuidade auditiva
*Teste de glicemia (HGT)
*Orientações Nutricionais
*Doação de Sangue
* Recreação das crianças
*Prevenção ao câncer
*Prevenção ao câncer de pele
*Orientação sobre APS (Atenção Primordial a Saúde )
*Cabelereiro e manicure
*Orientação à saúde emocional
*Espirometria (Capacidade da função pulmonar)
*Aferição de pressão arterial
*Terapia ocupacional
*Teste de colesterol (Número limitado)
*Orientação de recolha de óleo de cozinha, lixo eletrônico e remédios vencidos
*Prevenção à violência feminina
*Principais alergias e intolerância alimentares
*Orientação sobre a doação de órgãos
* Saúde da pele
*Teste de força
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no whatsapp.
Fonte: Alessandro Kunhaski