Hoje pela manhã, os vereadores aprovaram, durante sessão extraordinária, em definitivo seis projetos de leis e um que reajusta os salários dos funcionários públicos de Santa Helena em 5,69 % e agora será encaminhado ao poder executivo para sanção. Esse número foi definido com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que operou de abril a novembro deste ano. A reposição também será estendida aos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.
Quatro Projetos de Lei também foram aprovados. Um regulamenta o pagamento de diárias e outros três abrem crédito adicional suplementar, um no valor de mais de 720 mil, outro de 562 mil reais, e outro de mais de 2 milhões e meio de reais. O presidente da Câmara de Vereadores, Valdonir Weizenmann, o Titi, comenta sobre a aprovação das matérias nesta manhã. Agora, com o fim dos projetos que estavam tramitando no Poder Legislativo, os vereadores entram em recesso parlamentar. Segundo Titi, as sessões extraordinárias eram precisas para esvaziar a casa de leis.
O Vereador Paulo Schereiner comentou sobre a aprovação em definitivo. Schreiner faz uma avaliação positiva e aposta em um 2016 melhor.
Fonte: Redação