106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Foz Cataratas e o Guarapuava foram suspensos por três anos e multados em R$ 10 mil pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). A punição aconteceu por conta da participação das equipes na Copa Cresol, promovida pela Liga Futsal Paraná (LFP).
Segundo a FPFS apenas ela tem direito a gerir o futsal no estado, sendo os clubes obrigados exclusivamente a participarem apenas de suas competições. Com isso puniu as duas agremiações na tarde desta segunda-feira (16) e deve punir Cascavel e Siqueira Campos, que jogaram pela Copa Cresol, após o comunicado da entidade.
O presidente do Foz Cataratas Adélio Demeterko, destacou no Bate Bola, nesta terça-feira (17), que os clubes se amparam na Lei Pelé para exercer o direito de disputar uma nova competição. O dirigente ainda exaltou que não pretende desfiliar da FPFS, deixando claro que o atual campeão estadual quer continuar jogando a Série Ouro.
A Liga Futsal Paraná se tornou uma realidade no último dia 1º deste mês, em Marechal Cândido Rondon. A entidade liderada pelo empresário Cristiano Bortolon conseguiu reunir 16 times, sendo os seis que disputam a Liga Nacional de Futsal, os poderosos: Marechal, Pato Branco, Marreco, Foz Cataratas, Campo Mourão e Cascavel. Entre as equipes estão o CFM Costa Oeste de Medianeira e São Miguel Futsal.
O técnico do CFM Costa Oeste Marlos Heinrich também comentou sobre o assunto.
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no whatsapp.
Fonte: Alessandro Kunhaski